Regras do Blackjack - Jogo
Apostar O jogador pode colocar as suas apostas no círculo de apostas para cada mão que deseja jogar. Muitos dos nossos jogos de Blackjack oferecem várias mãos, nos quais os jogador pode simultaneamente jogar de 1 a 3 mãos contra o Dealer, e outros são de uma mão contra o Dealer. Quando pelo menos uma aposta válida é colocada (ou seja, alcança os requerimentos mínimos), o botão ‘Dar’ (cartas) fica activo.
Dar Cartas Quando clica no botão Dar, o Dealer dá ao jogador duas cartas de face virada para cima, a cada mão com apostas válidas, e depois disso dá uma (no Blackjack Europeu e no Blackjack de 1 Baralho) ou duas cartas (todas as outras variações) para a mão do Dealer. Na mão do Dealer, a primeira carta tem a face virada para cima e a segunda, quando permitida, tem a face virada para baixo.
Verificando se foi Blackjack Se a mão do Dealer tem duas cartas e um Ás é visível, o Dealer oferece insurance (seguro). O jogador pode aceitar ou declinar a oferta para cada mão em jogo clicando em Passar ou Aceitar (assim, coloca uma aposta adicional igual a metada da aposta inicial). O Dealer vê a carta que está de face virada para baixo verificando se tem Blackjack. Se o Dealer tem Blackjack, o seguro paga 2 para 1 e a mão original é perdida (a não ser que o jogador também tenha Blackjack, nesse caso a aposta do jogador está em empate). Se o Dealer não tiver Blackjack, o insurance é perdido e a jogo começa pela mão do lado direito.
Nos jogos em que o dealer começa com apenas uma carta, não existe ‘Verificação’ e o jogo começa com a mão do lado direito.
Opção Surrender Alguns jogos oferecem a opção ‘surrender’ depois do Dealer olhar e se este não tiver Blackjack. Se surrender for permitido, o jogador pode desistir de uma mão antes de a jogar, perdendo apenas metade da aposta para aquela mão.
Mão do Jogador Um jogador cuja mão não seja um Blackjack e que não tenha desistido (surrender) pode pedir mais cartas na tentativa de chegar o mais perto possível de 21, sem ultrapassar 21. O jogador é livre de parar a qualquer instante ou de pedir outra carta antes de alcançar 21. O jogador pode Dobrar, Separar, Dobrar depois de Separar ou Voltar a Separar de acordo com as regras das variações do jogo. Quando todas as mãos tiverem sido jogadas e pelo menos uma mão for menor ou igual a 21, o jogo procede com a mão do Dealer.
Mão do Dealer O Dealer revela a carta com a face virada para baixo ou dá uma segunda carta e examina a sua pontuação para determinar qual a jogada seguinte. O Dealer tem de receber mais uma carta para qualquer pontuação igual ou abaixo de 16. Em geral, o Dealer tem de parar quando a sua pontuação é igual ou superior a 17, apesar de algumas variações o obrigarem a receber outra carta num ‘17 Soft’ (ou seja, um 17 que envolve um Ás valendo 11 pontos).
Se o Dealer rebentar, qualquer mão em jogo ganha e é paga 1 para 1. Se o Dealer parar numa dada pontuação, então a pontuação do Dealer é comparada com a pontuação de cada mão em jogo, começando pela direita e todas as apostas por resolver são resolvidas como vitórias, derrotas ou empates. |